quinta-feira, 24 de maio de 2007

BE de Sintra contra alienação de 30% da EMES

O Bloco de Esquerda de Sintra anunciou em comunicado, que irá votar contra a alienação de 30% do capital da Empresa Municipal de Estacionamento de Sintra, proposta em debate na Assembleia Municipal de amanhã.

Segundo o BE, ao propor a venda directa da EPMES à Gisparques (sem qualquer concurso), o Município de Sintra prepara-se para concretizar a agenda oculta que presidiu à criação desta e de outras Empresas Municipais: a privatização de serviços públicos, transformando-os em fonte de lucro para interesses privados que estão longe do escrutínio democrático dos cidadãos e cidadãs.
O Bloco afirma também que durante os últimos 6 anos, o executivo sintrense nada fez para reverter a situação catastrófica que conduziu à falência técnica da empresa. O BE lembra que, quase sem funcionários nem actividade, esta entidade não contribuiu para a qualidade de vida das populações nem para o ordenamento do trânsito e do estacionamento do município, servindo apenas para garantir lugares de administração a representantes da coligação Mais Sintra e do PCP.