segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ministro da Saúde visita Sintra e lembra velhas promessas

O ministro da Saúde, Correia de Campos, afirmou hoje que as piores situações de saúde no país localizam-se no litoral e à volta das grandes cidades e anunciou a construção dos novos hospital de Faro e de Sintra.
Correia de Campos visitou hoje quatro unidades de saúde no concelho de Sintra, deixando de fora o Centro de Saúde de Massamá por inaugurar, para conhecer "o que se passa exactamente numa grande periferia a Norte de Lisboa" e anunciou a construção de novos hospitais em Sintra e em Faro.
O ministro voltou a anunciar o novo hospital de Sintra que, segundo Correia de Campos, "vai ser posto a concurso juntamente com a gestão do Hospital Fernando da Fonseca [Amadora-Sintra]", contrato que termina este ano, mas que o Ministério vai "provavelmente solicitar a expansão do prolongamento precário da sua vigência".
"Está previsto no planeamento da grande Lisboa que Sintra tenha um hospital relativamente pequeno, que não terá mais que 150 camas, que servirá a parte Norte do concelho e será associado ao hospital Amadora-Sintra", explicou o ministro.
O local onde será construído o novo hospital ainda não foi encontrado, mas segundo Correia de Campos esse assunto ainda será discutido com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara.
CC/LUSA