terça-feira, 17 de março de 2009

Assalto violento em Mem Martins

Uma carrinha de transporte de tabaco foi hoje roubada através do método de carjacking, em Mem Martins, provocando pânico aos comerciantes da Avenida dos Bombeiros Voluntários que presenciaram o assalto.
Segundo fonte da PSP, o assalto ocorreu às 11:50 quando três homens armados com facas coagiram o condutor de uma carrinha Peugeot, que se encontrava no local, a entregar as chaves da viatura.
De seguida os homens fugiram na carrinha juntamente com vários volumes de tabaco e 300 euros, tendo abandonado a viatura na zona de Ranholas 20 minutos depois.
Alguns comerciantes da Avenida dos Bombeiros Voluntários presenciaram o assalto e referiram ter estranhado a presença dos três homens que, momentos antes do roubo, circundavam a zona.
“Vi os três homens aqui a passar junto à minha janela e estranhei eles terem luvas nas mãos. De repente olho pela vitrina e vi-os de volta do homem da carrinha”, disse a proprietária de um dos cafés do local.
Paulo Abreu encontrava-se a beber café neste estabelecimento quando se apercebeu do assalto e tentou ajudar o condutor.
“Inicialmente não tive medo mas quando vejo o indivíduo a dirigir-se a mim com uma faca assustei-me e tive que fugir para dentro do café. Ele entrou no café mas como me viu com uma cadeira na mão foi-se embora”, disse.
Também a proprietária de um cabeleireiro assistiu ao assalto tendo sido a primeira a telefonar à polícia, que chegou ao local “cerca de meia hora depois”.
“Vi-os a encostar as facas à barriga do senhor, que estava de braços no ar, e a tirarem-lhe as chaves do bolso, então corri para fechar a porta e telefonar à polícia”, disse, já refeita do susto, adiantando que o assalto durou apenas alguns segundos.