sexta-feira, 17 de abril de 2009

Parlamento pede esclarecimentos sobre acidente em Monte Abraão

As bancadas parlamentares d´Os Verdes e do CDS-PP solicitaram hoje na Assembleia da República esclarecimentos sobre as condições de segurança da escola em Monte Abraão, onde desabou parte do tecto da sala de professores, ferindo três docentes.
“O Ministério da Educação não pode esconder os seus deveres quanto à segurança atrás das competências dos municípios. Alguém tem de dizer se a escola reúne condições de segurança para que os alunos possam regressar às aulas na segunda-feira”, disse o deputado do CDS-PP, José Paulo Carvalho, subscritor do requerimento dirigido ao Ministério da Educação e hoje entregue na Assembleia da República.
Segundo o deputado, o Ministério da Educação deve esclarecer se têm fundamento os sinais e queixas da presidente da junta de freguesia de Monte Abraão, “relativamente a várias situações de risco desta escola, como a deficiente condição de funcionamento dos portões, que hoje tiveram que ser arrombados pelos bombeiros” para que conseguissem entrar na escola.
O deputado Francisco Madeira Lopes, do grupo parlamentar d´Os Verdes, também entregou na Assembleia da República um requerimento a pedir explicações à Câmara Municipal de Sintra, sobre o incidente que hoje ocorreu na escola de Monte Abraão.
Assim, Os Verdes solicitam vária documentação à autarquia de Sintra como a declaração de viabilidade do projecto de arquitectura, o alvará camarário de licença de obra, o parecer favorável do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e o resultado da fiscalização da obra depois de concluída.
jreis@correiodacidade.net