terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bloco de Esquerda apresentou hoje o plano estratégico eleitoral

O candidato do BE à presidência da câmara de Sintra, André Beja, apresentou esta tarde os cinco eixos estruturantes do seu programa eleitoral: políticas sociais, ordenamento do território, espaço público e mobilidade, educação, cultura, e participação e transparência.
“Estes cinco eixos podem criar uma ruptura do modelo de desenvolvimento que temos assistido e o início de um novo tempo em que as populações estão mais próximos da autarquia”, disse André Beja.
O candidato bloquista propôs hoje o encerramento das empresas municipais deste município, “com integração dos serviços e dos postos de trabalho” na autarquia.
“As empresas municipais já demonstraram não serem solução para a autarquia, não prestam uma mais-valia e portanto precisam de ser encerradas e as suas actividades e os funcionários integrados na câmara municipal”, disse o candidato do BE.
André Beja defendeu que devem ser criados “serviços municipalizados que concentrem as funções actualmente detidas pelas empresas municipais e pelos serviços de cultura, evitando-se desta forma o dispersar de recursos pelos diversos departamentos camarários”.
“O Bloco defende a criação de um gabinete de acompanhamento da crise quer articule serviços camarários, redes sociais e freguesias, associações e instituições com trabalho no município. Defendemos a criação de uma rede de iniciativa municipal que forneça uma refeição diária às vítimas de pobreza extrema”, adiantou o candidato.
O candidato defende a existência de parques de estacionamento gratuito junto às estações da CP (a utilizar pelos cidadãos portadores de título de transporte válido) e a criação de uma rede de mini-bus não poluentes, de forma a garantir a “sustentabilidade ambiental de toda uma região”.