terça-feira, 29 de setembro de 2009

Trabalhadores da câmara de Sintra manifestam-se quarta-feira às 9:30 em frente à câmara

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) marcou para quarta-feira, às 9:30, uma concentração de trabalhadores da câmara de Sintra, em frente aos paços do concelho. Os trabalhadores exigem que a autarquia altere o posicionamento remuneratório dos funcionários públicos que foram alvo de "congelamento de progressões" de carreira.
Segundo o sindicalista Victor Jesusl, os trabalhadores, ao não serem avaliados, “sofreram congelamento de escalões, não sendo assim promovidos”.
Para o STAL, “esta valorização salarial dos trabalhadores constitui um dever moral da autarquia para com aqueles que diariamente prestam um serviço público e têm sido fortemente penalizados no seguimento de vários anos de congelamento das progressões dos trabalhadores da Administração Pública, desde 2005”.
O sindicato refere ainda que “as actualizações salariais nos últimos 10 anos, abaixo dos níveis da inflação, geraram uma acentuada diminuição do poder de compra destes trabalhadores e reflexamente dos seus agregados”.
Segundo Victor Jesus são “esperados mais de cem de trabalhadores” que vão concentrar-se junto à câmara de Sintra às 9:30.