terça-feira, 6 de outubro de 2009

PS Sintra apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições contra Fernando Seara e Manuel do Cabo

A candidatura do PS à autarquia de Sintra apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra Fernando Seara e o candidato da Coligação Mais Sintra à junta de Algueirão-Mem Martins, Manuel do Cabo, “por tratamento privilegiado a uma candidatura”.
Segundo os socialistas, Manuel do Cabo utiliza "a Associação Empresarial de Sintra, da qual é presidente, para distribuir um folheto contendo um discurso de Fernando Seara”.
“Há um documento que contém uma mensagem claramente eleitoral da parte de ambos. Este tipo de mensagem é abusivo e viola as regras de imparcialidade”, disse Ana Gomes ao Correio da Cidade.
“A distribuição do texto assinado por Fernando Seara e Manuel do Cabo, alusivo à acção da Câmara junto do comércio local, em pleno período de propaganda eleitoral, coloca, objectivamente, aqueles candidatos autárquicos numa situação de privilégio face às restantes candidaturas”, adianta.
Manuel do Cabo nega que tenha abusado das suas funções enquanto presidente da Associação Empresarial de Sintra.
“Não podemos misturar as coisas. A ideia foi distribuir esse panfleto antes do Natal para que as pessoas façam as suas compras no comércio local”, disse.
Segundo Manuel do Cabo, não “houve o tratamento privilegiado” apontado pelos socialistas, uma vez que “o documento foi distribuído em todo o concelho e não só em Algueirão-Mem Martins”, freguesia onde é candidato.
Por seu turno, o presidente da câmara de Sintra, Fernando Seara, adiantou que não teve conhecimento da queixa apresentada à Comissão Nacional de Eleições.