quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CNE arquiva queixa do Bloco de Esquerda contra Rui Castelhano

A Comissão Nacional de Eleições arquivou a queixa do Bloco de Esquerda contra o presidente da junta de freguesia de Agualva e recomenda ao presidente da mesa da Assembleia de Freguesia para que no futuro não ponha em causa, por acção ou omissão, o principio do pluralismo em publicações informativas da freguesia.

A CNE considerou que a junta de freguesia não foi responsável pela não publicação dos textos relativos ao Bloco de Esquerda e da CDU no ultimo boletim informativo da freguesia.

Em Setembro, o BE apresentou uma queixa na qual alegava que o presidente da junta de freguesia de Agualva e candidato pela Coligação Mais Sintra, Rui Castelhano, utilizou os meios da junta para fazer campanha política, depois de o boletim da freguesia ter sido publicado sem “que tenha sido dada oportunidade aos partidos da oposição de apresentar os textos para páginas normalmente por si ocupadas”, considerou na altura André Beja.

Contactado na altura, o presidente da junta de Agualva, Rui Castelhano, adiantou que o executivo da junta solicitou ao presidente da mesa da Assembleia de Freguesia o destino a dar a três páginas do referido boletim.
“Não sei se o presidente os contactou ou não, mas não tive nenhuma informação sobre o que colocar ali”, adiantou Rui Castelhano.