sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tomada de posse da Junta de Freguesia de Monte Abraão

A tomada de posse da presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, decorreu ontem, dia 12 de Novembro, no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Fé. A sala esteve cheia para acolher a última tomada de posse de Fátima Campos na freguesia de Monte Abraão.
“Tomo hoje posse para o meu último mandato como presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão. Inicio hoje a última etapa daquele que é o trabalho do primeiro presidente desta Freguesia”, disse Fátima Campos no início do seu discurso.
Segundo a autarca que se encontra há frente da Junta de Freguesia há 12 anos, quando foi instituída a freguesia, “as carências eram enormes”.
“Numa dúzia de anos, mudámos esta Freguesia. Para melhor, como julgo que ninguém tem dúvidas. Permitam-me até o desassombro e a imodéstia de poder comparar com conforto Monte Abraão e qualquer outra freguesia do concelho de Sintra. Peço meças aos meus caríssimos homólogos em matéria de qualidade de vida dos habitantes e frequentadores destas áreas”, disse.
“Em Monte Abraão fizemos uma opção muito clara pelo bem-estar das pessoas. Daí a aposta na área social – com apoio e prevenção dirigidos a todas as classes, mas em especial aos jovens, aos idosos e aos mais pobres. O fomento da cultura, da recreação, do convívio e da saudável prática desportiva assume-se como o instrumento-chave desta política, consubstanciada na criação de espaços e iniciativas próprias (organizados pela Junta) e no estímulo ao associativismo responsável”, adiantou.
Questionada pelo Correio da Cidade sobre o futuro da freguesia nos próximos quatro anos, Fátima Campos disse que “um dos objectivos é a resolução do problema da alta tensão”.
“Continuamos à espera que o Tribunal Administrativo do Sul se pronuncie sobre o recurso que apresentámos contra a decisão do Tribunal de Sintra”, disse.
(Leia a peça na integra na próxima edição do Correio de Queluz).