terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Bombeiros regressam aos poucos à normalidade

Os membros dos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, que tomaram posse no passado dia 6 de Janeiro na sequência das eleições de 15 de Dezembro, já têm acesso às instalações da instituição.
Depois de ontem ter sido negado o acesso dos elementos ao interior da sede, hoje, a situação aparenta estar resolvida. No entanto o presidente da direcção, Luís Silva, afirmou ao CORREIO DA CIDADE que «existe muito material que desapareceu das instalações». Segundo este dirigente faltam telemóveis, chaves das instalações, documentação e extractos bancários.
O CORREIO DA CIDADE tentou contactar o anterior presidente da direcção, mas o responsável mantém-se incontactável.
Ontem à tarde os anteriores órgãos sociais dos Bombeiros emitiram um comunicado em que afirmam «que se encontra em curso, procedimento cautelar de suspensão de deliberação social como preliminar de acção de impugnação das eleições». O documento, assinado pelos anteriores vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, presidente da direcção e presidente do Conselho Fiscal, sublinha que «os órgãos demissionários declinam toda e qualquer responsabilidade por actos praticados pelos elementos que ilegalmente tomaram posse, a partir de 6 de Janeiro».

Notícias relacionadas:
Ambiente tenso nos Bombeiros - 7 de Janeiro
Tomada de posse nos Bombeiros - 7 de Janeiro
Troca de acusações nos Bombeiros de Agualva-Cacém - 3 de Janeiro
Polémica nos Bombeiros de Agualva-Cacém - 2 de Janeiro
Eleições ficaram marcadas por agressão - 16 de Dezembro