sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Novas Oportunidades no Pendão

A Câmara de Sintra deliberou dia 19 de Dezembro ceder um espaço municipal ao Instituto do Emprego e Formação Profissional para instalação de um Centro de Novas Oportunidades no Pendão, em Queluz.
A autarquia pretende potenciar a formação anual de 1.500 a 2.000 pessoas, que assim terão oportunidade de verem reconhecidos, validados e certificados os conhecimentos e as competências adquiridas ao longo da vida.
O objectivo é corrigir as desvantagens na educação e formação de uma boa parte da população que não acompanhou a tendência de uma maior qualificação que o alargamento da escolaridade obrigatória trouxe nas últimas décadas.
As instalações em causa foram ocupadas desde Junho de 2003 até Novembro deste ano pelo Nicho de Empresas do Pendão, gerido pela Santa Casa da Misericórdia que, reconhecendo a sua incapacidade de alcançar os objectivos mínimos exigidos pelo protocolo com a Câmara de Sintra, acabou por devolver o espaço à autarquia.
Com o objectivo de dar um uso imediato às instalações, evitando a sua vandalização e degradação, a Câmara de Sintra decidiu estabelecer um protocolo com Instituto do Emprego, através do qual a autarquia cede o espaço e compromete-se ainda a assegurar o fornecimento de luz, água e telefone, mediante uma contrapartida financeira de 1.000€ mensais.
O Centro de Novas Oportunidades vai ser gerido pelo Centro de Formação Profissional de Sintra/Ranholas.
Informação da CMS