quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Polémica nos Bombeiros de Agualva-Cacém

Apesar das eleições, no último dia 15 de Dezembro, na direcção dos Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém, a polémica continua instalada na instituição. A Direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, responsável pela apresentação da Lista B, derrotada no acto eleitoral, decidiu recorrer a um advogado para a suspensão da deliberação social e impugnação das eleições.
O comunicado, assinado pela direcção, afirma que «na origem da tomada de decisão da direcção em exercício está a alegada ocorrência de irregularidades, aferidas nos dias subsequentes ao acto eleitoral, além do apoio do Partido Comunista Português à lista eleita (Lista A), manifestado em documento oficial, o que consubstancia uma violação dos Estatutos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém tolerada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Duarte Caldeira, também Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, e que nesta última qualidade vem repudiando publicamente a intromissão de interesses político-partidários nas estruturas dos bombeiros portugueses.»
O CORREIO DA CIDADE contactou Luís Silva que encabeçou a lista A. O candidato vencedor considera «absolutamente intolerável esta atitude de mau perder!». Luís Silva lembra que foi felicitado pela vitória no dia das eleições pelas mesmas pessoas que agora querem impugnar o acto eleitoral. «Luís Miguel Batista, actual presidente da direcção e candidato pela lista B, deu-me os parabéns pela vitória, mas passados alguns dias resolvem fazer isto». Responsáveis da lista B afirmam que não têm conhecimento de nenhuma decisão de tribunal a impugnar ou suspender o resultado das eleições. «Temos apenas um documento enviado pela actual direcção que não tem nenhum valor jurídico», sublinham.
Apesar desta polémica, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral mantém a data de 6 de Janeiro para a tomada de posse dos órgãos sociais.

Notícias relacionadas -
Eleições ficaram marcadas por agressão entre listas - 16 de Dezembro